10 - Oga Tatsumi e Hildegarde (Beelzebub)
Esse é um casal que podemos realmente chamar de casal? Oga é um estudante colegial que adora uma boa pancadaria, sendo inclusive conhecido como "demônio" devido a sua força. Certo dia, ele acaba recebendo a incumbência de cuidar do filho do Rei dos Demônios, justamente por causa de seu jeito violento de ser. Hilde é uma serviçal do filho do Rei dos Demônios, Beelzebub, e vem para a Terra junto com seu protegido, em sua missão de destruir a humanidade. Hilde é tão violenta e sanguinária quanto Oga, e por causa de Beel ambos acabam tendo que conviver e dizer para as outras pessoas que são casados e que o pequeno demônio é seu filho! Na realidade, os dois brigam muito e quase não se suportam, mas quando é necessário, acabam se preocupando um com o outro, e, acima de tudo, com o pequeno Beel. Nesse caso, temo um casal que está junto apenas por um objetivo em comum: um bebê.
9 - Inuyasha e Kagome (Inuyasha)
Inicialmente Inuyasha era apaixonado por Kikyou, mas a falta de confiança de um no outro, aliado ao fato do protagonista ficar preso numa árvore por dezenas de anos por causa de Kikyou, e esta acreditar que ele causou sua morte, fez com que o romance de ambos "esfriasse" (para dizer o mínimo). Quando finalmente Inuyasha é libertado, apaixona-se por Kagome, que tem a aparência idêntica a seu antigo amor! Por ainda nutrir sentimentos de raiva com sua antiga amada, a relação dos dois é conturbada inicialmente, mas os dois sempre acabam querendo proteger um ao outro e ficam com ciúmes quando aparece outra pessoa interessada no amado. Na realidade, eles se odeiam, mas quando foi que um casal que se ama de verdade nunca sentiu nem um pouquinho de ódio pelo outro?
8 - Keitarô Urashima e Naru Narusegawa (Love Hina)
Keitarô é um derrotado. Prestou várias vezes o vestibular para a Toudai (a Universidade de Tóquio) e nunca passou. Mesmo que ele estude, não adianta, o cara é burro mesmo. Mas tem um motivo para ele querer entrar nessa universidade: quinze anos atrás ele fez uma promessa para uma garota, de que ambos iriam estudar juntos na Toudai. Então, isso não torna ele apenas um perdedor, ele é um perdedor sonhador e persistente!! Após essa várias tentativas frustradas, ele acaba indo morar com a avó, mas o que ele não sabia é que onde ela morava tornou-se uma pensão feminina, e Keitarô acaba tornando-se o gerente do local. Além dele não ter jeito com garotas (o típico nerd), ele acaba sempre apanhando delas por acabar vendo algo que não devia. Entre as garotas da pensão está Naru, uma estudante nervosa e irritada, que também está tentando entrar na Toudai, e quem mais briga e bate no pobre Keitarô. Assim como o casal acima, os dois se odeiam, mas como eu já disse, isso não significa nada, pois Naru acaba se mostrando uma garota meiga e gentil, o que faz com que Keitarô se esqueça de sua antiga promessa...Ou será que não?
7 - Goku e Chichi (Dragon Ball)
Como assim, esse casal não tem nada haver, né? Errado!! Esse é um amor que transcende os tempos! Por quê? Simples. Logo no comecinho da história de Dragon Ball, quando o Goku ainda era criança, ele conhece a pequena filha do Rei Cutelo, e promete se casar com ela. Anos depois, essa pequena garotinha, agora crescida, vem requisitar o que lhe foi prometido, a mão de Goku em casamento! E de que modo isso é feito? No meio de uma luta! Tudo perfeito para atrair a atenção de um homem que vive das artes marciais, não é mesmo? E digo mais, a pobre Chichi teve uma vida dura com seu amado, tendo que suportar desde os "paf paf" do pequeno Goku, até as preocupações com a saúde e a vida de seu marido, afinal ele vivia lutando. Por isso que dizem que não adianta ser esposa, tem que participar, certo? xD
6 - Yoh Asakura e Anna Kyoyama (Shaman King)
Desde sua primeira aparição em Shaman King, Anna deixa claro que é a noiva do Yoh, e isso desde que eles eram muito jovens (como se eles fossem muito velhos durante o desenvolvimento da trama u.u). Yoh é um shaman, que, segundo ele, é aquele que liga esse ao outro mundo, sendo também capaz de utilizar almas como armas. Anna também possui a capacidade de ver espíritos, pois é uma Itako, sendo capaz até mesmo de materializá-los. Devido a esse dom, a infância de Anna foi muito sofrida, e Yoh jurou protegê-la e se tornar o Rei Shaman para poder lhe dar uma vida boa (fato que ela sempre insiste de lembrar). Inicialmente, Anna nem gostava de Yoh, assim como não gostava de pessoa alguma, mas devido a força de vontade do garoto de lhe proteger, começa a desenvolver um sentimento por ele, e a recíproca também é verdadeira. Depois de crescidos, Anna é quem realiza o treinamento de Yoh para ser o Rei Shaman, mas isso não ajuda com que o treinamento do garoto seja mais fácil...
5 - Hideki e Chii (Chobits)
Hideki é um estudante do interior do Japão que vai para Tóquio para fazer cursinho. Na capital, todos tem Persocons, que são robôs com a aparência de garotas de onde se pode acessar a internet, além de realizar tarefas domésticas. Hodeki sempre quis um Persocon, mas não tinha dinheiro para um. Porém, certo dia ele encontra uma ersocon jogada no lixo que aparentava estar em ótimas condições, então decidiu levá-la para casa. Quando finalmente consegue ligar a persocon, ela só diz "Chii", sendo então este o nome que dá a ela. O único problema é que Chii não tem nenhuma memória, nenhum arquivo, e nem vestígios de que um dia tenha tido, portanto o garoto tem que começar a ensinar ela sobre todas as coisas. Aos poucos Hideki vai se encantando com Chii, pois apesar de ser um robô, é muito meiga e cativa o instinto protetor do garoto, até que, sem que ele perceba, está apaixonado por uma persocon. Mas, um humano com um robô? Como assim? Quando isso iria acontecer? Pois é, no universo de Chobits isso já tinha acontecido, mas sem consequências muito boas...Fica nas mãos de Hideki, se ele prosseguirá com esse "amor proibido" ou se começará a tratar Chii apenas como uma máquina.
4 - Kenshin Himura e Kaoru Kamiya (Samurai X)
Kenshin é apenas um andarilho que vive de sua espada, com a lâmina ao contrário (que não é capaz de matar ninguém), e vagava pelo Japão até que encontrou Kaoru, dona de um dojo, que após ser salva pelo rapaz, o convida para morar com ela no lugar. Calma pequenos gafanhotos, ela faz isso sem nenhuma malícia! Ela apenas percebe que Kenshin é um errante, e não tem para onde ir, por isso resolve apenas ser gentil. Apesar de gentil, Kaoru tem uma personalidade forte, também sabe a arte da espada, e é uma guerreira de valor, embora não chegue aos pés da técnica de Kenshin. O andarilho, por sua vez, é uma pessoa pacífica, que jurou não matar, vivendo apenas para proteger as pessoas, embora guarde uma grande cicatriz no rosto e em seu passado, que o impede de ter uma relação íntima com qualquer pessoa. Apesar de todos seus problemas passados e também dos que vem no decorrer da série, Kauru promete ficar do lado de Kenshin sempre, sendo ela o ponto de apoio do samurai na maior parte das vezes. Mesmo quando Kaoru descobre que Kenshin tem uma doença grave, não desiste de ficar ao seu lado, sua escolha é ficar com ele até o fim, nem que para isso ela mesma contraia a doença.
3 - Serena Tsukino e Darien (Sailor Moon)
No original os nomes são Usagi Tsukino e Mamoru Chiba (fiquem felizes por não ser Gonçalo no Brasil, como em Portugal), ou, como heróis, Sailor Moon e Tuxedo Mask. Serena é uma jovem comum, mas um tanto quanto chorona, que certo dia encontra uma gata, que lhe dá uma missão: ser uma guerreira chamada Sailor Moon e lutar contra as forças do mal. Tuxedo Mask aparece misteriosamente, usando um smoking e atirando rosas vermelhas para salvar a heroína em apuros. Em sua vida "normal", Serena e Darien não se dão anda bem, e discutem toda vez que se encontram, mas quando estão "na forma de heróis", acabam se apaixonando. Futuramente, eles descobrem também que são Princesa e Príncipe da Lua, e que já tinham se amado antes. Amor que passa de geração esse, hein?
2 - Shoran e Sakura (Sakura Card Captors/Tsubasa Reservoir Chronicle)
Sakura e Shoran são apenas dois jovens que tem uma estranha relação em Sakura Card Captors, pois ambos disputam as cartas Clow, o que os torna rivais muitas vezes. Porém, ao mesmo tempo, vai nascendo um sentimento de carinho e de comapnheirismo mútuo, que vai aflorando primeiramente em Shoran, mas que também aparece em Sakura após a lerda "perceber" o coitado. Se em um mundo, é uma história bonitinha, o que diria se esse casal se repetisse em outro mundo? Pois bem, no universo de Tsubasa, os dois se conhecem desde a infância, e são muito próximos, podendo até dizer que estão apaixonados desde jovenzinhos mesmo. Entretanto, esse sentimento toma realmente forma quando Sakura perde suas memórias, e o preço que o garoto tem que pagar para reavê-las é que sua existência seja apagada da mente de sua amada. Mesmo recuperando toda a memória, ela não se lembraria dele. E essa é a maior prova de amor de Shoran, desistir do sentimento que Sakura tinha por ele, para que ela possa voltar a ter o restante de suas lembranças de volta.
1 - Yusuke Urameshi e Keiko Yukimura (Yu Yu Hakusho)
Yusuke é o tipo de jovem delinquente que adora uma briga, adora vadiar durante as aulas, na realidade ele parece não ligar para nada. A única pessoa capaz de refrear ele, de fazer ele pensar, é sua amiga de infância, Keiko. Desde o começo da história é muito óbvio os sentimentos que a garota sente por Yusuke, por sua vez, o garoto a considera muito importante, sendo seu ponto de equilíbrio na maior parte das vezes, embora demore um pouco para admitir a importância que Keiko tem para ele. Mas, o amor da jovem é tão grande que ela não desiste de Yusuke nem mesmo quando ele morre, ela ainda assim fica esperando pelo seu retorno, cuida do corpo físico dele, e até arrisca sua própria vida enquanto ele não reencarna. Despois de tantas batalhas ao longo da série, a Keiko acaba sendo o motivo pelo qual o garoto volta para casa, mesmo tendo passado alguns anos desde o início. A cena final do anime, quando os dois se reencontram e se beijam é uma das cenas mais emocionantes que já vi em animes, realmente aparenta que o amor deles seja verdadeiro. Forever Fornever!
0,5 - Touya e Yukito (Sakura Card Captors)
Numa época em que os direitos estão sendo tão reivindicados (e com razão), nada mais justo do que citar um casal gay. Mas, é realmente um casal gay? Quando a ideia desse casal surgiu, houveram pessoas que disseram que os dois são apenas (MUITO) amigos e se querem bem, como qualquer amizade....Sei...Mas, e o "ele é a pessoa especial para mim" que é falado no decorrer do anime/mangá? Para mim, isso evidencia que Touya e Yukito são muito mais que amigos, são um casal, que se preocupa muito com o outro, sente ciúmes um do outro, e tudo mais que qualquer casal teria. Além do mais, as titias da Clamp são famosas por colocar relações homoafetivas em seus mangás, o que pra mim já é mais que suficiente como prova.
Por César
Esta é a nossa lista, você pode complementá-la deixando um comentário! E se gostou compartilhe nas redes sociais. Obrigado! :)
No final do anime, em uma conversa do Yukito com a Sakura, ele confessa que é apaixonado pelo Toya. E ela firma que com certeza o Toya sente o mesmo por ele. Realmente eles são um casal. ^^v
ResponderExcluir